Vantagens de Centralizar Serviços de Hospedagem e Domínios

Você tem vários domínios em diferentes registradores? Bem, isso pode acontecer se você cadastrou vários domínios e seu webdesigner ainda pode ter recomendado um registrador diferente para diferentes sites. Se é assim, então esses domínios foram distribuídos para diferentes registros. O problema surge quando chega o momento renovação, já que elas podem ocorrer em momentos e preços diferentes. O mais difícil é, nisso tudo, ter que lembrar o ID de usuário e senha para cada um desses domínios.

A solução é consolidar seu Gerenciamento de Domínios e Hospedagem em um só lugar.

Por quê? Bem, isso ajuda as empresas a reduzir o custo do gerenciamento de TI ao acabar com a necessidade de vários servidores, desktops e infra-estruturas de rede.

Este gerenciamento pode proteger os domínio de seqüestros e você ainda economiza bastante tempo e dinheiro. A consolidação de domínio facilita o gerenciamento de múltiplos domínios com a ajuda de ferramentas de monitoramento integrados que permitem atualizá-los e renová-los a tempo e sem esforço.

Como consolidar?

Hoje, o negócio de registro de domínio é aberto à concorrência. Isso torna possível para você e para outros proprietários transferir seus domínios para um novo registrador de sua escolha. Mudar para um novo registrador não requer nenhum conhecimento técnico e não envolve nenhum tempo de inatividade, ou seja, é um processo livre de problemas.

Então, não espere até que o seu domínio expire para transferí-lo. Quando você transferir um domínio, a data de expiração atual se prorroga por mais um ano. Basta enviar um pedido de transferência de domínio para um registrador de sua escolha.

Vantagens de consolidar seu negócio de domínios e hospedagem:

  • Traquilidade: Geralmente, os domínios são perdidos devido à imprecisão na informação e transferências duvidosas. Se você ainda não atualizou seus detalhes de contatos, você talvez não receba atualizações de renovação. Em casos raros, você continuará a ignorar as mudanças não autorizadas em seu domínio. Se o seu registrador não fornecer os procedimentos de segurança ideais, seus domínios poderão estar em risco. Consolidar a sua lista de domínios permite que você supervisione os nomes de maneira fácil. Além disso, isso pode ajudár a acabar com possíveis riscos que levam ao seqüestro ou exclusão de domínios.
  • Conveniência: A maioria dos registradores começou a fornecer recursos avançados destinados a gerenciar múltiplos domínio. Agora você pode ter uma conta principal que irá listar todos os domínios em um só lugar e classificá-los de acordo com a data de vencimento. Uma vez consolidados, você não precisa se preocupar com o gerenciamento de cada um deles separadamente. Na verdade, você pode selecionar alguns ou todos eles para serem automaticamente renovados.
  • Preço e Características: os domínios hoje estão disponíveis a preços acessíveis. Se você registrou alguns a preços muito caros, ao consolidá-los com um registrador de custo mais baixo lhe fará economizar muito dinheiro. Atualmente, registradores começaram a oferecer muitos recursos e complementos livres. O mais provável é que você economize mais se você mudar para um único registrador que ofereça melhores serviços para todos os seus domínios.

Consolidar, então, é a maneira conveniente para proteger que seus domínio vençam e para evitar uma transferência não autorizada. Você economiza tempo e, claro, dinheiro. Ao consolidar os domínios, certifique-se de escolher um registrador que atenda todas as suas necessidades e ofereça ferramentas especializadas para gerenciar seus domínios.

Caso você tenha alguma dúvida, não hesite em deixá-la nos comentários abaixo