Seu guia para SEO: 9 maneiras de escrever e otimizar conteúdos para o Google

Se você deseja melhorar o conteúdo do seu blog e trazer novos leitores, vai se deparar com um desafio. Separamos 9 importantes itens para te ajudar nesta missão.

 

Pense nas necessidades dos usuarios

Em primeiro lugar, você precisa escrever conteúdos que seus leitores realmente querem. Porque eles estão vindo para o seu blog? Quais as necessidades deles? É uma boa ideia pensar muito nisso antes de começar a produzir qualquer conteúdo. Uma vez feito isso, escreva postagens repletas de informações úteis. A meta é fazer com que os leitores saiam do seu blog com aprendizado. Se tiver problemas em escrever posts úteis, tente recorrer ao auxílio de ferramentas como o Readable e veja como seus textos ficaram fáceis de entender.

 

Use sabiamente as palavras-chave

No passado, o uso  de palavras-chave era uma forma real de conseguir o seu blog no topo do ranking de busca. Agora, porém, o Google está olhando mais rigorosamente para isso.Hoje, você ainda deve usar palavras-chave, mas elas precisam ser inseridas naturalmente no texto. Use o suficiente para que Google pegue na sua postagem, sem alterar a maneira como seu blog lê.

Existem várias ferramentas online que permitem você usar corretamente suas palavras chave. O Wordstream possui uma ótima ferramenta para Keywords e algumas ferramentas como o Keyword Density Checker garantem que você use a quantidade correta.

 

Atualize regularmente

Apenas um bom post não é o suficiente para atrair os leitores. Se deseja que eles estejam sempre acessando o seu conteúdo, você deve atualizar sempre o seu blog. Para quem está começando, uma vez por semana é uma boa. Pode levar tempo, mas vale a pena, a longo prazo. Ferramentas como Write My Essay podem editar os posts para você.

 

Mantenha suas postagens no tamanho certo
Muitos sites defendem a idéia de que quanto maior for a quantidade de informações em suas postagens, melhor fica o marketing do seu negócio. Esta afirmação é correta até certo ponto, pois se escrever demais, pode fazer com que o leitor perca o interesse e se escrever pouco, deixará o leitor sem informações suficientes. A melhor forma de se escrever é incluir em sua postagem todas as informações que seu cliente precisa de forma resumida.

Você pode obter ajuda para saber se seu conteúdo está no tamanho correto utilizando o recurso Easy Word Count, este recurso irá indicar o número de palavras recomendável sobre qualquer conteúdo que você deseja escrever. Para adquirir uma boa classificação nos motores de buscas, o seu conteúdo deve ter no mínimo 300 palavras. Quanto maior for seu conteúdo, maior será a chance de ele aparecer nos principais resultados de pesquisa nos motores de buscas.

 

Crie um bom título

Seu título é o que atrairá os seus leitores, você precisa elaborar um título curto, que especifique exatamente qual será o conteúdo de sua postagem e desperte interesse de seus leitores. É importante certificar se o título retrata exatamente o que está no conteúdo de sua publicação para evitar eventual descontentamento dos leitores que ao clicarem em sua postagem, acessem um conteúdo irrelevante para os mesmo.

 

Mantenha textos de leitura rápida

Seus artigos precisam ser de leitura rápida e ter atualizações frequentes. Isso significa que muitas vezes é uma boa idéia dividir estas postagens em várias ramificações para que sempre haja conteúdos novos no seu site. Se você necessitar de ajuda para escrever conteúdos de leitura rápida, utilize o Paper Fellows para auxiliá-lo. O Paper Fellows conta com escritores altamente qualificados de diversas áreas que podem ajudá-lo na edição de seu conteúdo.

 

Utilize esses links

Se você estiver utilizando outras fontes de trabalho para produzir seu conteúdo, é importante citar as mesma e colocar em forma de link. Isso mostra que você fez uma pesquisa (aumentando a relevância de seu trabalho) para criar seu conteúdo e ajuda a divulgar o trabalho de quem você utilizou as informações. Você também pode fazer com que outros Blogs coloquem links de seus trabalhos. Se quiser obter mais informações e ver as estatísticas de seu site, utilize a ferramenta SEO como Ahrefs ou Semrush.

 

Utilize listas

As listas são uma ótima maneira de atrair os leitores, pois elas dão foco nas informações que você tem que transmitir. Dessa forma, é melhor criar um Título “11 Maneiras de Atualizar a Sua Cozinha” do que “Como Atualizar a Sua Cozinha”.

 

Mostre seu rosto

Quando publicar um trabalho é importante que mostre seu rosto através de uma foto, isso faz com que você se torne mais conhecido e seus leitores fiquem mais familiarizado com o seu rosto. A publicação de sua imagem também ajuda a personalizar a sua escrita, mostrando um ser humano real por trás do seu trabalho.

Estas sugestões podem ajudá-lo a produzir excelentes conteúdos, aumentando a satisfação de seus leitores e ajudá-lo a adquirir uma boa classificação nos motores de buscas.