Como Escolher o Provedor de Serviços de E-mail

Existem muitas formas de utilização para os serviços de e-mail corporativo ou profissional. A comercialização através de e-mail é uma das formas mais eficientes para aumentar o faturamento, além de ajudá-lo a manter o relacionamento com seus clientes. Um provedor de serviços de e-mail, ou ESP, pode ajudar sua empresa criar e enviar e-mails para uma base de clientes e ainda fornecer relatórios detalhados sobre o resultado de sua campanha. Este relatório fornece detalhes sobre as taxas de sucesso de entrega de e-mail, quantidade de e-mails lidos e quantidade de link clicado no corpo do e-mail. Você pode até mesmo identificar os usuários que realizaram essas ações. A boa comunicação é uma das características mais importantes para qualquer prestador de serviços de e-mail, depois de medir a eficácia das suas campanhas de e-mail.

Vamos verificar algumas coisas a considerar antes de escolher um provedor de serviço de e-mail:

Endereço de IP privado: O endereço IP do qual o e-mail é enviado designa a origem de um e-mail. Se o seu provedor de serviços envia seus e-mails de marketing através de um endereço IP compartilhado, você vai receber muitas queixas de spam que poderiam ter sido registrados contra outro cliente. Isso poderia obter o seu endereço IP compartilhado na lista negra, impedindo de que seus e-mails sejam entregues. Levaria muito tempo para o seu serviço de e-mail obter o IP fora da lista negra. É, portanto, importante para você garantir que seu ESP forneça-lhe com um endereço IP privado.

Orçamento: Você quer um fornecedor que lhe oferece uma série de características, juntamente com o apoio dedicado, mas você também quer um fornecedor que se encaixa em seu orçamento. Então, depois de ter examinado provedores para os recursos que eles fornecem, identificar uma lista de empresas que se encaixam às suas necessidades, bem como o seu orçamento.

Fornecedor respeitável: Toda empresa quer um prestador de serviços que estaria lá para o longo prazo. Prestadores de serviços de curto prazo pode não ter associações com gigantes da Internet como Yahoo !, Google e Microsoft. Você quer um fornecedor que tem associações com estes fornecedores a fim de que seus e-mails não cair sob spam.


Características: Identificar uma lista de potenciais fornecedores de serviços de e-mail e navegar pela lista de recursos que elas oferecem. Certifique-se o que você selecionou a melhor assistência para o seu negócio agora e no futuro. Você não precisa ter um leque grande de recursos no local, mas há algumas características básicas que você vai querer ter incluindo a integração de mídia social, programação, conveniência e ferramentas de monitoramento. Você quer um provedor que tem investido em algumas ferramentas de acreditação e de autenticação que dão seus e-mails a melhor chance para pousar na caixa de entrada pretendido.


Suporte ao cliente: Uma vez que o serviço ao cliente é fundamental para qualquer negócio, você quer um provedor que tem uma excelente equipe de apoio no local para ajudá-lo com quaisquer dúvidas ou preocupações. Portanto, o ESP deve fornecê-lo suporte tanto on-line e suporte ao cliente por telefone.

Infra-estrutura: Verifique se o seu provedor de serviços tem mais de um local para garantir conexões de internet de alta velocidade. Isto irá assegurar a confiabilidade no caso de qualquer uma das conexões de Internet falhar ou se houver uma falha de hardware.

Quer obter mais dicas? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!