Como Múltiplos Domínios Beneficiam seu Negócio?

Então, você registrou o seu nome de domínio .COM. O que você faz em seguida? Está tudo pronto? Claro que não! Se você está planejando registrar mais de um domínio, você está absolutamente certo. A forte presença online é essencial, a fim de atrair mais clientes e melhorar as suas conversões. Domínios específicos intimamente associados com o seu produto ou serviços podem ter enorme impacto sobre seus usuários, dando, assim, um impulso para o sucesso do seu negócio. Por esta e muitas outras razões, a maioria das empresas optam por utilizar domínios múltiplus.

Entre diversas extensões de domínio presentes hoje, incluindo .net, .org, .biz, .info e, é importante que você considere pelo menos alguns deles. Aqui estão algumas razões:

Reduzir Competição

Mais frequente do que pensamos, as pessoas lembram-se da sua marca, mas não necessariamente do seu site. Assim, sempre que seus consumidores têm que visitar seu site de negócios, há chances de que eles se esqueção da extensão de domínio. Ou seja, se é .com, .in, ou .biz, ou .net. E assim, é extremamente necessário que você registre várias extensões de domínio para seu domínio principal. Isso vai garantir que a sua identidade on-line está segura, mantendo, assim, uma barreira para que seus concorrentes não comprem as extensões de domínio alternativas ao seu domínio principal.

Falar com públicos alvo diferentes

Quando você registrar uma extensão de domínio específica de um país, como .co.uk, .US, .CA, ou .IN, você começa a projetar o conteúdo do site de uma forma que visa especificamente os usuários com base em sua localização, com base nesse país. Isso ajuda especialmente quando a sua empresa opera em países específicos. Estas extensões específicas de cada país contribuirá para que os visitantes saibam que você tem uma presença nesses locais. Além disso, tem-se percebido que os consumidores ficam mais confortáveis em lidar com empresas que têm uma presença específica em sua região. Ter mais de uma extensão para o seu site tem uma vantagem adicional, sem que seja preciso muito esforço para conquistá-la. Em vez de criar um site separado para cada uma das extensões, tudo o que você precisa fazer é, simplesmente, encaminhar os visitantes para cada uma dessas extensões para seu site principal.

Proteja a Presença Online de sua Marca

Nenhuma empresa iria querer seus concorrentes levando vantagens através de seus esforços. É provável que, em alguns casos, outras empresas estariam desviando tráfego de seu site simplesmente porque elas já registraram nomes de domínio que parecem associadas à sua marca – por identificar esses domínios e registrá-los antes que alguém o faça. Essa é uma maneira barata de garantir que seus consumidores-alvo cheguem na sua página e, por fim, melhorando o tráfego de seu site.

Identificar Erros Comuns

Identificar erros comuns que são mais propensos a estarem vinculados à sua marca. Registre esses erros como domínios. Estes domínios adicionais irão ajudá-lo a redirecionar os visitantes à procura de seu site principal, garantindo que eles acabem em acessando o site que, de fato, desejavam.
Tomar algum tempo para pensar cuidadosamente sobre uma estratégia de registro de domínio é uma maneira efetiva de proteger a sua presença online. Usar mais de um domínio também dará aos usuários mais maneiras de encontrar você na web, tornando a sua marca mais dinâmica e visível. Além disso, lhe dará mais opções para ser listado nos buscadores.

Tem algo a dizer sobre este artigo? Deixe seus comentários abaixo!